Páginas

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Identificando um Picareta

  Qualquer pessoa que observe grupos de magia e espiritualidade, num geral, sempre vai ver algo absurdo por esses lugares - há coisas incrivelmente vergonhosas que você chega a cogitar um aborto mental pr'aquela pessoa-. Pacto Pactorum, amarração via pendrive (SERISSIMO), foto da garota nua pra ver qual chackra está aberto/fechado dentre outras coisas absurdas que, infelizmente, muitas pessoas ainda caem por falta de conhecimento e vivência - muitas vezes o desespero acaba nos soprando sugestões de confiarmos nessas pessoas-.


(Trevosões invocadores de superdemos jogando magia negra em você quando for na policia)

  Dentre muitos poderes sobrenaturais e vivências estranhas, esses são os famosos Picaretas da Magia (ou trevosões, como preferirem :p ). Geralmente, quando você descobre que é uma fraude, te ameaçam com seus inumeros poderes sobrenaturais e maléficos que, quando você vai na policia e registra o B.O. nada acontece (são realmente muito poderosos, cuidado.)
                Mas como reconhecer essas criaturas tão assombrosas e assustadoras, Marte?!
Vi nesse blog dicas que vão te ajudar a identificar.

"O Título



O picareta na maior parte das vezes vai ter um título na frente do nome, embora usar um título na frente do nome não seja razão para você chamar alguém de picareta, é quase sempre certeza que o picareta vai ter algo na frente do nome para dar certeza de que ele é alguma coisa (que quase sempre não é).

"Mago", "Bruxo", "Babalorixá", "Pai", "Mãe" e outros, são títulos que eles pegam de religiões ou práticas espirituais para usar a favor deles próprios, as vezes desvirtuando religiões que eles próprios não conhecem, como exemplo a Umbanda e o Candomblé, muitos se dizem pai ou mãe de santo, mas não dirigem nenhum terreiro, o que é para quem entende do assunto uma grande piada.



Os "Amigos" Espirituais


Todo picareta da espiritualidade que se preze tem amigos espirituais, ou melhor "amigos", pois as entidades vão ser como escravos dele, ele vai se gabar por ter um monte de entidades a sua disposição para qualquer coisa que queira, e essas entidades vão falar no ouvido dele o que deve ser feito e até quanto deve ser cobrado. A entidade não tem nada melhor para fazer no mundo espiritual do que auxiliar o picareta a trazer um marido de volta ou uma coisa insignificante do tipo.



História Espetacular



Todo charlatão tem um passado espetacular, as histórias deles são quase sempre iguais, eles são pessoas que tinham dons latentes desde pequenos e faziam coisas que pessoas normais não faziam. Para resumir, de uma forma ou de outras eles são incríveis e melhores que você qualquer um no mundo e perdem seu tempo fazendo caridade em troca de algum dinheiro.
O charlatão tem reconhecimento e fama sem limites, mas ele não fala de onde nem quando, pois quase ninguém o conhece realmente.



Ordens Falsas


Geralmente as ordens falsas são sempre semelhantes, os líderes delas não são líderes por trabalharem duro e subirem os degraus, são líderes porque criaram as tais ordens.

Quase sempre vão se manter as custas do dinheiro dos que são afiliados delas, como são poucos a mensalidade tende a ser alta, nem sempre é mensalidade, a criatividade não tem limites, pode ser cursos, livros, materiais, taxas para iniciação, etc.
Geralmente o objetivo central é o dono da tal ordem viver do dinheiro dela, assim como algumas igrejas, mas poucos conseguem.


O escritor do blog comenta que em certas ordens falsas chegam a cobrar 20 mil. O valor parece exorbitante e você pensaria, "Tem que ser muito inocente para cair nessa", mas muitas vezes alguém com qualidade de vida pode gastar isso em 1 ou 2 anos e perceber que foi em vão bem tarde como o caso do meu amigo.

Geralmente o truque é sempre o mesmo, são cobradas mensalidades, taxas de material, preço de instrumentos por exemplo espada, aluguel do lugar para iniciação e por ai vai.
Parece que não, mas até ai tudo certo, pode ocorrer algo parecido com uma escola particular é um investimento e tem seus mais diversos gastos, mas e se um ou dois anos não trazem resultado ?

Isso é normal, chega o ponto que a pessoa percebe que não aprendeu nada ou que teve acesso a conhecimento que poderia adquirir sozinho, sem gastar tanto tempo e dinheiro.
Duas coisas podem acontecer: o pilantra enrolar a pessoa de novo prometendo que no próximo grau ela vai ter acesso diversas coisas ou a pessoa pula fora, meu amigo pulou fora, mas foi um tanto tarde.


Preços


Preços altos são um grande indício, por quê?
Porque se ele conseguir tirar 500 reais ou mais de você, não tem problema você sumir depois, afinal você já pagou quase um salário mínimo então se pagar mais para o farsante já é lucro para ele.
E por mais engraçado que pareça se a coisa for cara as pessoas automaticamente botam mais fé que pode dar certo.



Os Produtos e Serviços


Os produtos são diversos, não importa se for alguma coisa material, ou algum ritual, todo produto e serviço nada mais é que uma Promessa, seja de trazer amor ou riqueza, não importa o que seja, o que o charlatão vende é sempre algum "resultado".
Estranhamente eles sempre vão vender promessas de coisas que eles não possuem, quase sempre os que vendem riqueza são golpistas pobres e desesperados, geralmente os que prometem amor de volta são solteironas ou solteirões largadas, e os que prometem "dar mediunidade", capacidades especiais, poderes mágicos geralmente são os que não possuem nada disso, por isso sabem enrolar bem que tem as mesmas necessidades que eles.



Promete, mas não promete


Tudo que o picareta vender vai vir com uma propaganda falando das maravilhas que aquilo vai trazer para sua vida, porém quando não funcionar, o picareta vai falar que milagre não existe, que tudo dependia de você e da sua fé e que infelizmente não pode devolver seu dinheiro.


Pactos e outras coisas sem Sentido

Como a pessoa vende um pacto para te deixar rico ou ter prosperidade se ela mesma que vende o pacto não consegue isso e precisa vender pactos para ganhar dinheiro?
Se fosse real, a própria pessoa estaria morando em uma ilha particular.



Quando acusados, eles sempre se fazem de vítimas


Se tem uma verdade sobre o picareta, é que ele nunca está errado, quando sua amarração não funcionar, vai ser culpa sua, pois não teve fé, ou até pode ser que existia uma energia negativa impedindo o trabalho e ele vai precisar de mais dinheiro.


Se alguém acusar o charlatão, muito raramente ele vai ameaçar a pessoa com magia, a não ser que tenha certeza que a pessoa acredita nos poderes dele. Nessas horas as diversas entidades que são empregadas dele não poderão fazer nada, o charlatão vai te ameaçar com outras coisas, como processo por exemplo ou vai sair chorando aos quatros cantos que é uma pessoa injustiçada e seus acusadores são pessoas invejosas.


No mais, na maior parte das vezes, quando o charlatão estiver com seu dinheiro, ele vai sumir."


Alem disso pessoal, sempre usem do bom-senso, não é necessario conhecimento pleno, ser Frater ou Sacerdote para ter noção que muitas das coisas tratadas são pura farsa. Sabe aquela corrente do imperador que morreu e deixou você como herdeiro - pra isso voce precisa passar seus dados e senhas de cartões-? É a mesma coisa. Não precisa ter QI de 230 pra saber que é mentireba feia pra não cair.

Progredir sempre. Optcha!
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário